Jump to content
Arquitectura.pt


Estores ascendentes


onil

Recommended Posts

Olá a todos/as Necessito de informação sobre estores interiores de movimento ascendente, em palhinha, tela ou outro material, em que o rôlo ou elemento de recolha se situa, contráriamente ao habitual, junto da soleira/peitoril respectivo. Grato.

Link to comment
Share on other sites

O motivo pela qual o rolo se costuma situar na parte superior da janela tem a ver com a chuva. Pessoalmente não conheço nenhum sistema desses, mas como resolverias a questão da água da chuva a entrar para dentro da caixa de estore? Fiquei curioso, se encontrares algo informa que eu também vou "esmiuçar".

Link to comment
Share on other sites

Ora, então?...
Tudo gente apressada, que só lê na "diagonal"?
Cito:
"... estores interiores de movimento ascendente, em palhinha, tela ou outro material..."
Como transcreví, referia-me ao interior onde é suposto não haver chuva.
Clarifico:
- O objectivo não é proteger dos raios solares, mas dos "raios" das vistas, por razões de privacidade relativamente a um observador situado num ponto inferior ao que se pretende proteger das ditas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Existem varios sistemas na verdade. Um deles funciona com 2 motores mas aplica-se em telas de grandes dimensões e tem a particularidade de manter sempre a tela esticada durante o funcionamento e apos a paragem no ponto pretendido. O outro sistema funciona com um motor num dos lados e molas no outro lado, ou calhas laterais com correia ou corrente que puxam a tela no sentido ascendente, por forma a nao enrugar a mesmo, pois o motor nao consegue empurrar uma tela nesse sentido. Consulte a Somfy para mais detalhes técnicos e contactos de fabricantes. www.somfy.pt

Link to comment
Share on other sites

Olá Luciana e Ser Agradeço o esforço, mas receio não corresponder. O estore a que me refiro, tipo veneziano, de desenvolvimento ascendente (e recolha descendente) corresponderá grosso-modo ao seguinte: Haverá um perfil superior, de secção rectangular, com uma roldana junto a cada extremidade para inverter o movimento dos respectivos fios e inerente dispositivo de travamento. A caixa receptora das lâminas está na base do vão. Uma extremidade do fio está fixada ao limbo da 1ª lâmina do estore , que por sua vez arrasta as outras. A outra extremidade é a que o operador tem de puchar ou soltar após destravamento para as lâminas poderem subir, fechando o vão, ou soltar para recolherem por gravidade na referida base (junto ao peitorio ou à soleira). Quando o estore está recolhido ficam apenas ao alto 2 fios, um do lado esquerdo e outro do lado direito, que vão e vêm da respectivas roldanas. Sei que existe, ou existiu, como soi dizer-se sobre as Bruchas, mas de facto não vejo onde!... Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

Se quiser mais informaçao sobre estores de interior ou exterior , por favor va ao meu site e veja em protecçao solar
Eu tenho uma firma de telas em pvc e se tiver alguma duvida por favor entre em contacto connosco.


Monica Ribeiro
www.amribeiro.com

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.