Jump to content
Arquitectura.pt


RosalinaSilva

Curso de medições e orçamentos

Recommended Posts

Oi people!!

Ando à procura de uma escola onde tenha o curso de "medições e orçamentos da construção civil"...Alguém sabe???
Tinha preferência na zona de Lisboa e Setúbal.
Obrigada:)


Rosalina... por experiência própria, não hà nada melhor que ires à livraria do LNEC, compras o livro "Curso sobre medições na construção civil", preparas a tua folha de excel com o conteúdo e regras previstas no manual, adicionas mais alguns artigos (relacionados com arrnjos exteriores e afins...) pois o livro está preparado mais para construção de edificios.
Obrigas os outros colaboradores (eng.os) a seguirem a metodologia e assim cumpres as "normas LNEC" e dás grande banhada ao resto do pessoal, que verdade seja dita, fazem, mas não sabem... Os programa automáticos... bom não gosto, acabamos por não saber o que estamos a fazer... eu pessoalmente não admito omissões aos projectos de execução (pelo menos tento, LOLOL).

Claro está, não esquecer de complementar com boas CTG e CTE´s.

Os cursos do IEFP... não me parece q aprendas nada de extraordinário.... tenho na empresa um Medidor/orçamentista e teve de reaprender tudo de novo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigas os outros colaboradores (eng.os) a seguirem a metodologia e assim cumpres as "normas LNEC" e dás grande banhada ao resto do pessoal, que verdade seja dita, fazem, mas não sabem...





Agarrem-me qu'eu vou-me a ele!!!...Eu não respondo por mim... Agarrem-me qu'eu vou-me a ele!!!...

Ok! OK!... Por agora a coisa passa, :tired: ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

HEHEHE... Vitor, pela minha experiência.... é pura das verdades... mesmo enviando listagem com organização e codificação das actividades (prontinha) não a cumprem, perfferem utilizar a q estão acostumados e depois fica muita coisa omissa.... dá muito trabalho... pois, pois... aqui tambe´m se inclui o Eng. electrotécnicos... não só CIVIL.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito boa noite Pedro Barradas, Já devia saber que não se deve dar uma opinião tão generalista como fez!! Eu (medidor orçamentista) também conheço muitos arquitectos e engenheiros, que deixam muito a desejar. O que é de lamentar são as suas palavras depreciativas para com uma instituição que merece respeito!!! Se precisar de um medidor orçamentista formado no IEFPS diga-me que posso lhe indicar alguns!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caro Hugo, eu não depreciei o IEFP.. mas que pelo que tenho conhecimento, não aprendem nada de especial, é a pura da verdade. É claro que comexperiência profissional acumulada essas deficiências sejam supridas... ( como tudo na vida uns mais que outros) (Pelas palavras de um MEDIDOR-ORÇAMENTISTA sénior, que andava a efectuar entrevistas de emprego... aos recém- formados) Este post.. já tem quase 4 anos... :s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.