Jump to content
Arquitectura.pt

a.jorgematias

Direitos de Autor

Recommended Posts

Olá a todos, Há 3 anos saí de uma empresa na qual eu fui autor de um projecto. Quando de lá saí já se encontrava em construção, no entanto para não prejudicar o andamento dos trabalhos passei uma declaração a autorizar outro arquitecto da empresa a intervir no projecto. Entretanto esse outro técnico também já saiu e fez o mesmo que eu. Passou a dita autorização. Acontece que finda a obra surgiu uma série de divergências entre a empresa onde eu fiz o projecto e o dono de obra. Devido a isto o projecto de alterações e as telas finais não podem ser aprovados porque a empresa projectista se recusa a passar os termos de responsabilidade. Sem isso a empresa construtura não pode ter licença de utilização nem escriturar as casas que já estão vendidas. Tornando a situação demasiado penosa e onerosa para os compradores e para a entidade vendedora. A empresa projectista reclama alguns pagamentos de aditamentos feitos ao projecto mas a empresa construtora não aceita esses valores alegando que são demasiado altos. O que eu gostaria de saber é se eu tenho algum tipo de poderes sobre esse processo ou se está tudo nas mãos da entidade projectista devido às ditas declarações de autorização. Obrigado

Depende da câmara da área. Há câmara que acham que as questões dos direitos de autor é uma questão que não lhes diz respeito, assim aceitam que em qualquerb altura do processo outro técnico se responsabilize pela obra.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.