Jump to content
Arquitectura.pt


Legrias

Estágio Profissional

Recommended Posts

se tiver titulo de arquitecto, menos de 35 anos e estiver desempregado pode, mas terá q cessar os recibos verdes pq estes contratos IEFP são de exclusividade. se n foi arquitecto obviamente n poderá aceder a este estagio

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim, p aceder a estes estágio tem q se inscrever num centro de emprego como desempregado. se se despedir...talvez dê desde q consiga reunir documentação de q está desempregado a tempo de validar a sua inscrição no centro de emprego e ainda se candidatar atempadamente a essa bolsa de estágio. é questão de confirmar com o IEFP q documentação precisa p se inscrever como desempregado e de confirmar os vários prazos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia. Tenho uma outra dúvida relacionada com o estágio profissional IEPF ou um PEPAL com a duraçao de 12meses conta como estágio de admissão à ordem dos arquitectos?, entrando para a mesma depois de efectuar o respectivo estágio...ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?...é que vi no site da OA um anexo de "estágio profissional" que não faz referência a qualquer incompatibilidade. Cumprimentos e obrigado a quem poder ajudar. E desde já felicito pela qualidade do forum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

no regulamento dos estagio IEFP, seja o normal ou o INOV-JOVEM, está claro que estes estágios não servem como estágios p ingresso nas respectivas ordens profissionais, mas que há quem consiga fazer com o mesmo estagio os 2, o IEFP e o das ordens, há!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas.
Pois...mas é que acabei de receber informaçao da Ordem dos Arquitectos da secçao norte, a qual me respondeu:

"Em seguimento do seu e-mail, venho informar de que os estágios que menciona são compatíveis com o da Ordem dos Arquitectos. Para um correcto e detalhado conhecimento das regras que regem o estágio, enviamos, em anexo, o Regulamento de Inscrição."

Por isso, penso que haja alguma informaçao contraditória relativamente a isso.
Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi tudo bro ? olha é assim para fazer o estágio profissional só podes fazer na area que corresponde ao curso que fizeste e tens 3 anos para o realizar e só podes fazer uma vez mas quando tiraste o curso de desenhador projectista e se fizeste na altura o estágio não vais poder fazer agora o de arquitectura, senão fizeste então podes fazer o estágio abraços bro até breve :margarida_beer:

Share this post


Link to post
Share on other sites

BOas. Mas no meu caso, terminei o curso em inicios de Agosto e ao enviar uma proposta de estágio profissional e de admissao à ordem para um atelier..o mesmo respondeu-me que os dois nao sao compativeis e que nao poderia ingressar na ordem ao mesmo tempo que realizava o estagio iefp ou pepal..o qual, segundo a resposta que tive a pouco da OASN, estao errados porque os dois sao compativeis.. Cumps!

Share this post


Link to post
Share on other sites

shadow_z0ne, se a OA te disse q tava tudo OK, então força! preenche a papelada p o IEFP e simultaneamente a outra p a OA e matas assim 2 coelhos numa só cajadada (q bonito!)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.